Kaizen

Tomar uma parte do processo e mudar para melhor.

A quem se destina?

Todo tipo de empresa.


Em qual situação?

Quando seus dirigentes desejam ou necessitam em suas empresas, melhorar de forma imediata (uma semana) resultados operacionais produtivos sejam eles envolvendo quantidade de funcionários, fluxo do processo, balanceamento de tarefas e atividades por funções, ou ganho de “espaços” para ampliações de áreas para estoque, produção ou manutenção e também, proporcionar a aproximação do almoxarifado junto à produção através da metodologia “Supermercado”.


Como trabalhamos?

  • Literalmente “tomar uma parte do processo e mudar para melhor” com montagem de equipes de trabalho compostos por líder e membros funcionários das áreas envolvidas nos processos e problemas a serem eliminados.
  • Avaliação da situação atual do “problema” a ser atacado;
  • Definição dos resultados exigidos pelo processo e quais as metas de melhorias desejadas;
  • Levantamento do atual fluxo de processo onde se localiza o “problema a ser atacado” e todas as informações pertinentes;
  • Aplicação da Metodologia 5S;
  • Cálculo do valor da constante “Takt Time” (ritmo de produção necessário para produzir dentro de um tempo máximo disponível, toda produção comprada/encomendada pelo Cliente), e implementação de variáveis necessárias na produção, para se conseguir o ritmo mínimo obrigatório.
  • Definição e implantação de Padrões de Trabalho dentro do novo cenário atingido pelo Kaizen.
  • Preenchimento de Formulários específicos KAIZEN como “Time Observation”, “Takt-Cycle”; “Standard Work Sheet and Combination” entre outros.

Qual o resultado disso?

  • Estabelecimento de cultura da melhoria contínua;
  • Eliminação de desperdícios antes “ocultos” no processo;
  • Clara exposição dos problemas em suas causas raízes;
  • Simplificação do gerenciamento de recursos;
  • Estabelecimento da padronização dos processos e consequentemente da melhoria do produto/serviço final.
  • Aumento de Qualidade e produtividade, com direta diminuição de distancias no processo produtivo;
  • Aumento da área em metros quadrados necessários para execução das atividades e principalmente;
  • Aumento do tempo útil para realização do processo (lead time).

Veja também
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