home / informações úteis / portabilidade - como descobrir a operadora através do número telefônico

Portabilidade - Como Descobrir a Operadora Através do Número Telefônico

Consulta da Operadora de Acessos Fixos e Móveis

07 jan

A LAP SERVIÇOS Informa:

A portabilidade numérica foi sem dúvida uma grande conquista para os consumidores. Desde que o serviço entrou em vigor, mais de 150 mil pedidos de transferência de operadora com a manutenção do número do telefone já foram encaminhados a Base de Dados de Referência da ABR Telecom (administradora da portabilidade). Isso quer dizer que milhares de consumidores já desfrutam do serviço.

Mas existe um pequeno problema, que é identificar para qual operadora estamos telefonando. Antes, sabíamos pelos prefixos de telefones fixos e celulares qual era a operadora, mas com a portabilidade e consequente troca do mesmo número para outra operadora, não é mais possível identificar a rede pelo número do telefone fixo ou celular chamado, por isso muita gente fica confusa na hora de fazer uma ligação. É uma informação importante, pois cada operadora tem tarifas diferentes e fazem promoções distintas com frequência. Quem liga pode estar pagando mais sem saber e é sempre bom poder economizar.

Felizmente a ABR Telecom criou uma ferramenta que está disponível na internet para quem quer saber como identificar a operadora de um terminal telefônico móvel ou residencial. São quase 200 milhões de telefones fixos e celulares espalhados por todo o Brasil, mas a ABR Telecom garante que a ferramenta é 100% funcional. É uma ferramenta de busca ágil para identificar, direto da base de dados da portabilidade numérica, as atuais operadoras dos números para os quais você quer telefonar.

Como Saber a Operadora Através do Número

Entrando no site da ABR Telecom, basta digitar no local indicado o número de telefone fixo ou celular, colocando primeiro o DDD, para identificar a operadora. O melhor de tudo é que segundo a ABR Telecom a atualização desse banco de dados é automática conforme mais números aderirem à portabilidade.

ATB Telecom

ATB Telecom foi criada em 1998 para com o objetivo de implantar e gerir o Serviço Nacional de Roaming no Brasil. Entre 2000 e 2005, expandiu seus negócios e ofereceu às suas associadas os serviços de Cadastro de Estações Móveis Impedidas (CEMI) e o Cadastro  Centralizado de Clientes. Em 2006 implantou o Projeto nacional de Combate à Fraude em Telecomunicações e integrou as operadoras de telefonia fixa a seus quadros de afiliados.

Já no ano de 2007, a ATB Telecom foi escolhida pelas operadoras de telefonia para ser a entidade Administradora da Portabilidade Numérica no Brasil, tendo como função implantar e gerir o processo de portabilidade numérica.

Veja também

Atendimento

por telefone
das 8h as 18h
(19) 98403-4075
(12) 98136-1007

por email

2011 ~ 2017. LAP Serviços - Gestão, Treinamento e Auditoria
Todos os direitos reservados.