home / informações úteis / ciclo de coaching e desenvolvimento organizacional

Ciclo de Coaching e Desenvolvimento Organizacional

LAP SERVIÇOS participa do processo de Coaching

28 mar

O ciclo de coaching acontecerá em 93 dias, sendo 3 dias na imersão + 90 dias de acompanhamento organizados em 6 reuniões presenciais, uma a cada 15 dias.

Também, haverá a possibilidade de se trabalhar um cenário de 123 dias, onde então as reuniões de acompanhamento acontecerão a cada 30 dias, isso alinhado na segunda semana após a imersão, quando então Amauri Lúcio e o Coach terão muito claro à frente a visão de futuro e os passos para chegarem aos objetivos pretendidos.

Entre as reuniões haverão atividades de casa, as quais serão essenciais/fundamentais para que ocorra avanço no processo, gerando cada vez mais comprometimento com os seus resultados à partir da participação na vida de Amauri Lúcio.

Ao total, serão 32 horas de coaching onde a imersão acontecerá em 3031/03/2012 e 01/04/2012 em Hotel Fazenda na Região Metropolitana de Curitiba.

Para esse processo, foi concluído o Assessment Alpha, uma avaliação desenvolvida em conjunto com a Harvard Business School e a qual teve como objetivo mapear o perfil de liderança, traços comportamentais, pontos fortes e riscos da postura atual no ambiente organizacional.

Esta avaliação serviu para identificar características Alpha

Alpha é a primeira letra do alfabeto grego, em inglês, passou a denotar “o primeiro de qualquer coisa”, em astronomia, por exemplo, Alpha é a estrela mais brilhante de uma constelação.

Os pesquisadores do mundo animal usam a palavra para designar domínio, aplicando-a ao líder do bando, aquele que é o primeiro em poder e importância.

Esse uso foi estendido para os seres humanos e, define-se Alpha como “uma pessoa que tende a assumir papel dominante em situações sociais ou profissionais, ou, que é tida como possuidora das qualidades e confiança para a liderança”.

Os Alphas foram indispensáveis na história da humanidade, são líderes programados para vencer, estima-se que 75% dos altos executivos sejam Alphas.

Eles podem ser homens ou mulheres e foram identificados em quatro perfis:

·         Comandantes: Líderes naturais que sabem levar as pessoas a fazerem coisas.

·         Visionários: Enxergam o todo de forma holística e sonham o impossível.

·         Estrategistas: Pensamentos abstratos, resolução de problemas e planejamento.

·         Executores: Implementadores que mergulham em detalhes e criam responsabilidade.

 

Veja também

Atendimento

por telefone
das 8h as 18h
(19) 98403-4075
(12) 98136-1007

por email

2011 ~ 2024. LAP Serviços - Gestão, Treinamento e Auditoria
Todos os direitos reservados.