home / informações úteis / hotéis - cerimônia reúne hoteleiros classificados em brasília

Hotéis - Cerimônia reúne hoteleiros classificados em Brasília

LAP SERVIÇOS também no suporte para conquista de Estrelas.

25 set

Ministro diz que classificação aumenta competitividade e ABIH estima cinco mil classificados até final de 2013

25/09/2012

O ministro do Turismo, Gastão Vieira, disse hoje (25) que aumentar a competitividade do turismo nacional, baixando os custos de produtos e serviços oferecidos ao turista, é um dos grandes desafios do país neste momento. A afirmação foi feita, em Brasília, durante a cerimônia de entrega das placas de identificação aos primeiros hotéis classificados do país.

“A palavra-chave é competitividade. Já somos percebidos pelo mundo como um destino atraente, mas precisamos fazer melhor do que os outros, sermos criativos, inovadores e corajosos para ousar”, disse o ministro.  A autoridade avalia que a implantação do Sistema Brasileiro de Classificação de Meios de Hospedagem (SBClass) é um passo importante no sentido da competitividade. E reforça que o Brasil está no caminho certo para enfrentar o desafio de realizar grandes eventos.

O presidente da Associação Brasileira de Indústria de Hotéis (ABIH), Enrico Fermi, fez um breve histórico do processo de implantação do SBClass e ressaltou que o trabalho envolveu entidades, governo, empresas e sociedade civil organizada. Ele estimou que cerca de cinco mil hotéis estejam classificados até o final de 2013.

O secretário de Turismo do Distrito Federal, Luiz Otávio Neves, ressaltou a importância da classificação para o turismo de Brasília e do país. Anfitrião do evento, Neves fez analogia entre as histórias de Brasília e a do Brasilia Palace Hotel que sediou a cerimônia.  Projeto de Oscar Niemeyer e primeiro hotel da capital federal, o empreendimento foi classificado como hotel histórico com 4 estrelas.

Representantes dos hotéis classificados receberam suas placas de identificação das mãos do ministro Gastão Vieira, do secretário nacional de Políticas de Turismo do MTur, Vinicius Lummertz, e dos representantes do DF e da ABIH.

Confira aqui a lista dos 19 meios de hospedagem

ASCOM

Nota LAP SERVIÇOS | Gestão, Treinamento e Auditoria: Confira aqui para informações oficiais sobre o projeto SBClass e aqui para um resumo inicial básico.

Veja também

Atendimento

por telefone
das 8h as 18h
(19) 98403-4075
(12) 98136-1007

por email

2011 ~ 2018. LAP Serviços - Gestão, Treinamento e Auditoria
Todos os direitos reservados.