home / informações úteis / sem cerimônia

Sem Cerimônia

AS MELHORES EMPRESAS PARA TRABALHAR

10 set

Muitas empresas costumam marcar local e hora para que seu principal executivo converse com parte dos funcionários. Em alguns casos ainda é perciso pegar senha para ter uma palavrinha com o "Chefão".

São os chamados Cafés da Manha com o Presidente, que viraram prática recorrente na lista das ações de comunicação das companhias Brasil afora.

Mas um encontro produtivo do líder com a turma vai muito além do cafezinho. Sem pauta nem cerimônia, o número 1 sai do topo e almoça no bandejão, distribui sorvetes para aliviar o calor e até bate uma bolinha com o time. Os presidentes perceberam que se aproximar de quem está na ponta gera confiança, ajuda a capturar novas ideias mais facilmente e acaba resultando em ganhos de produtividade. De quebra,  também melhora muito o clima da empresa. Afinal, ter um líder que o chame pelo nome - não tem preço. 

Cinco presidentes que já entenderam o valor de estar por perto, seguem-se abaixo:

 

SÉRGIO CHAIA (NEXTEL): não é metáfora dizer que o presidente bate bola com a equipe. Ele joga futebol com os funcionários toda semana e, nas conversas de vestiário, entende melhor como o time vê a empresa.

ANTÔNIO CARLOS ZEM (FMC): ele se veste de sorveteiro, carnavalesco e Papai Noel e coloca em prática a filosofia do "estamos juntos". A equipe se diverte,  o clima fica mais leve e a produtividade aumenta.

JOSÉ JOÃO FONSECA (ÁGUAS GUARIROBA): o presidente que pode ser chamado de Jota-Jota, é o homem à frente da gestão que interfere até nas políticas de RH.

LUIZA HELENA TRAJANO (MAGAZINE LUIZA): quer encontrar a líder do Magazine Luiza na segunda de manhã? Ela está logo ali, participando do Rito de Comunhão com funcionários na sede, em São Paulo.

HILDO GONÇALVES (LOSANGO): quem não conhece o presidente ou é novo de casa, ou não ligou o nome ao cargo. Ele passa despercebido na empresa, de tanto que conversa nos corredores em busca de boas ideias.

Veja também

Atendimento

por telefone
das 8h as 18h
(19) 98403-4075
(12) 98136-1007

por email

2011 ~ 2018. LAP Serviços - Gestão, Treinamento e Auditoria
Todos os direitos reservados.