home / gestão empresarial / auditorias / auditoria de processos

Auditoria de Processos

Comprovação Independente do atendimento aos requisitos de processos documentados.

A quem se destina?

Todo tipo de empresa


Em qual situação?

Quando seus dirigentes desejam ou necessitam em suas empresas, determinar se as atividades definidas como processos para realização do produto ou serviço, foram implementadas de forma atingir os objetivos estabelecidos como metas, no uso e atendimento de documentações obrigatórias definidas.

Se estão documentadas, se houveram treinamentos na medida das necessidades para atingimento de competências, se os equipamentos atendem aos estabelecimentos de manutenção preventiva/corretiva e se ferramentas definidas estão nas condições estabelecidas de calibração e ajuste.


Como trabalhamos?

Através de um processo sistemático e documentado de forma totalmente independente, com a finalidade de obtenção de registros, fatos e outras informações para então, através de avaliação extremamente objetiva poder determinar a extensão onde as atividades individuais ou coletivas, atendem a um padrão de referencia usado na auditoria, por exemplo, em procedimentos, instruções de trabalhos ou qualquer documentação legal aplicável.

Emitimos relatórios técnicos, registros de não conformidades, auxiliamos na determinação dos possíveis planos de ação, acompanhamos o desenvolvimento das ações planejadas e posteriormente também, validamos as ações através da comprovação da sua eficácia, dando por fechado os apontamentos de não conformidades de auditoria.


Qual o resultado disso?

Comprovação independente do cumprimento pela empresa dos seus requisitos estabelecidos, através dos procedimentos, instruções, política e manual da qualidade.

Comprovação da adequação dos processos em relação às documentações internas definidas como base para a auditoria da qualidade.

Fortalecimento da cultura e aprimoramento do SGQ através da analise critica de procedimentos que são usados na empresa, e determinação principalmente de sua eficácia com relação à politica da qualidade estabelecida.


Veja também
2011 ~ 2024. LAP Serviços - Gestão, Treinamento e Auditoria
Todos os direitos reservados.