home / informações úteis / a hipocrisia corporativa

A hipocrisia Corporativa

A arte do faz de conta!

02 set

Certa feita em conversa com um experiente amigo, de muitas e muitas empresas nacionais e multinacionais, tive a triste informação de que hoje os tempos são outros. A vida Corporativa não é mais como a vivemos a anos.

Hoje prevalece uma simples regra: sobreviver a todo custo a cada dia como forma de garantir o recebimento do holerit no final do mês e pronto. Se existe um problema, que deixe rolar, tenho que registrar minha hora de entrada, sentar à mesa de "trabalho", preencher algumas planilhas, e se eu tiver alguma dificuldade devo apenas anota-la para "informar" a alguém seja lá quem for, se der certo pode até ser a mulher da limpeza. Aliás ela está insistentemente todas as manhãs pelo departamento mesmo!

O problema não é meu! essa é a regra! Não importa o problema não é meu! Se querem a solução para algo tenho apenas que levantar "aquela planilha" com números, muitos números. Alguns gráficos, um pouco de vermelho aqui, um azul ali e pronto: alguém vai receber isso uma hora e o coitado que se vire. A minha parte eu fiz.

Ah e se me chamarem para uma reunião eu até vou, pois vai ajudar a passar um pouco o tempo, mudar os ares e quem sabe numa conversa e outra, fico sabendo quem está namorando quem, quem foi demitido ontem, como foi a "comida de ra. . " que tal gerente levou do tal diretor, isso sim é vida corporativa. Mas agora se nessa reunião sobrar atividades com meu nome na ATA de Reunião, ou naquela malfadada planilha de 5W e com prazo ainda. . . haha nada de ir nessa reunião novamente. E como evitar? É muito facil: basta passar um e-mail 30mim antes da hora marcada, dizendo que apareceu uma urgência! Pronto caso resolvido! E sai pra lá reunião chata, pena que vou ter que ficar na sala "trabalhando".

E aqueles problemas antigos, sim muito antigos. Aqueles que todo mundo na empresa sabe onde está a solução mas ninguém tem peito pra fazer! não tem peito ou tem muita vaidade, muita hipocrisia. Deixa quieto, vamos enrolando, levando com a barriga, passo um e-mail hoje outro semana que vem, sempre com muito gerúndio. O gerúndio é como cobertura de caramelo sobre um sorvete de creme, quanto mais melhor. Um dia vai aparecer um babaca que recém contratado quererá mostrar serviço até porque ele tem que mostrar, pois em 40 dias de experiência tudo pode mudar pro lado dele. . . hahaha doce vida corporativa.

Quando esse tal babaca chegar é só entulha-lo com tudo o que nestes anos tentou-se fazer e não deu qualquer resultado favorável. Mudar algum processo? . . . que nada, deixa tudo como está pois estou de saco cheio, tentei fazer e nada aconteceu porque o gerente da área X não quer mudar nada, o gerente da área Y também não quer se envolver porque dá muito trabalho e. . . que dia é hoje mesmo? Quando vai sair o pagamento????

Posso até não concordar com nada dessa triste realidade, seja por convicção, seja por princípios, seja por ideologia ou até mesmo por profissionalismo. Nesse caso meu chapa: peça seu boné!! Mas cuidado: com 01 dolar valendo R$ 2,45 você poderá passar 03 anos na escuridão profissional, 36 meses sem precisar se preocupar com a data que vai sair o holerit pois holerit é o que vc não vai ter, e só mais uma coisinha: vc já passou dos 52 anos de idade???? rsrs

AmauriLúcio

Veja também

Atendimento

por telefone
das 8h as 18h
(19) 98403-4075
(12) 98136-1007

por email

2011 ~ 2018. LAP Serviços - Gestão, Treinamento e Auditoria
Todos os direitos reservados.