home / gestão empresarial / produtividade / indicadores de desempenho

Indicadores de Desempenho

Metas e Objetivos voltados à  manutenção dos resultados de processos operacionais

A quem se destina?

Todo tipo de empresa.


Em qual situação?

Quando seus dirigentes desejam ou necessitam em suas empresas, determinar as métricas que possibilitarão as medições periódicas do Sistema da Qualidade ou Ambiental e os orientarão de forma possibilitar um gerenciamento voltado aos ganhos de valor e extrema redução dos desperdícios.


Como trabalhamos?

Fazemos o reconhecimento de todo processo, determinando sua cadeia de valor e mapeamento de etapas críticas.

Com o acompanhamento do fluxo medimos sua capacidade de gerar produto ou serviço que atendam as especificações de requisitos definidos, dentro do “takt time” médio do processo e a partir do valor takt conhecido, sugerimos valores de indicadores de desempenho mínimo para aprovação da Diretoria.

Emitimos relatórios técnicos, cálculos de capacidade de processo, auxiliamos na determinação dos possíveis planos de ação para melhorias, fazemos os primeiros apontamentos das medições, elaboramos as instruções de trabalhos e os acompanhamentos necessários.


Qual o resultado disso?

A empresa poderá periodicamente analisar criticamente os resultados de seus processos, através de números reais, possibilitando facilidade no gerenciamento de melhorias com ações preventivas adequadas e na alocação de recursos.

Redução de retrabalhos e diminuição do custo da não qualidade.

Poderá identificar as causas raízes de não conformidades, determinar as estratégias comerciais de crescimento em novos mercados com base na capacidade dos processos em produzirem produtos e serviços que atendam as necessidades dos clientes em quantidade pelo tempo útil de trabalho que se tem para produzir.


Veja também
2011 ~ 2017. LAP Serviços - Gestão, Treinamento e Auditoria
Todos os direitos reservados.