home / gestão empresarial / produtividade / mapeamento de processos

Mapeamento de Processos

Identificação da cadeia de valor durante todo Fluxo do Processo

A quem se destina?

Todo tipo de empresa


Em qual situação?

Quando seus dirigentes desejam ou necessitam em suas empresas, identificar a cadeia de valor existente durante todo Fluxo do Processo, como forma de melhor gerenciar estratégias de alocação de recursos e novos negócios, através do aumento da eficiência e eliminação de oito desperdícios básicos e ocultos em todo processo.


Como trabalhamos?

Fazemos o reconhecimento de todo processo, determinando sua cadeia de valor e mapeamento de etapas críticas.

Desenhamos o Fluxo de Processo atual contemplando todas as fases e desvios existentes, para melhor analisar possibilidades de melhoria e identificação de não conformidades, perdas e desperdícios de mão de obra, máquinas, equipamentos e informações.

Emitimos relatórios técnicos, fluxos de processo, auxiliamos na determinação dos possíveis planos de ação para melhorias como mudanças de layout, fazemos os primeiros acompanhamentos, elaboramos as instruções de trabalhos e os acompanhamentos necessários.


Qual o resultado disso?

A empresa poderá periodicamente analisar criticamente os resultados de seus processos, através de fluxos enxutos e com maior eficiência, possibilitando facilidade no gerenciamento de melhorias com ações preventivas adequadas e na alocação de recursos.

Redução de retrabalhos e diminuição do custo da não qualidade. 

Poderá identificar as causas raízes de não conformidades, determinar as estratégias comerciais de crescimento em novos mercados com base na capacidade dos processos em produzirem produtos e serviços que atendam as necessidades dos clientes através de Fluxos contínuos e com maior rendimento dentro de sua capacidade produtiva.

 


Veja também
2011 ~ 2024. LAP Serviços - Gestão, Treinamento e Auditoria
Todos os direitos reservados.