Todo tipo de empresa
Quando seus dirigentes desejam ou necessitam em suas empresas resolver problemas de Qualidade em seus produtos, serviços ou processos.
Eliminar Não Conformidades críticas apontadas pelos seus Clientes (ou não), e também, quando se faz necessário a elaboração de um Plano de Ação voltado à melhoria do Sistema de Gestão da Qualidade ou Meio Ambiente com impacto direto na Satisfação do Cliente ou Sociedade.
Em conjunto com o time da Qualidade/Meio Ambiente da Organização, sobre os pontos em questão sejam elas resultados de auditorias internas ou externas, reclamações de clientes ou suporte nas estratégias de crescimento quando da eminência de novos contratos.
8D/7Steps
PDCA
Aplicação imediata da metodologia base da NBR ISO 9001 no processo de resolução de problemas – Planejar > Fazer > Verificar > Corrigir/Agir – idealizado por Shewhart e mais tarde aplicado por Deming, com finalidade de reestruturar o processo envolvido no fator não conforme, concluindo os trabalhos com o fechamento do SDCA, conseguindo assim obter a prevenção de novas ocorrências e promovendo a melhoria contínua pelas sucessivas “rodadas” do PDCA.
FMEA
Importante metodologia voltada à prevenção de não conformidades (erros, falhas, mau funcionamento) que utiliza técnicas para definir, identificar e eliminar falhas, problemas e erros, potenciais ou conhecidos no projeto, processo ou realização do serviço antes da entrega final ao cliente.
Aplicado quando do desenvolvimento, modificação ou melhoria de novo projeto, produto, serviço com “ataque” direto na determinação das prioridades que envolvem todos os problemas envolvidos.